Interior

Homem é preso com uma tonelada de maconha em caminhonete roubada

Renata Volpe Haddad | 16/06/2016 11:04
Droga estava em carroceria e escondida no banco traseiro de caminhonete roubada. (Foto: DOF/ Divulgação)
Droga estava em carroceria e escondida no banco traseiro de caminhonete roubada. (Foto: DOF/ Divulgação)

Salim Rolim Amira, 46, foi preso pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) transportando uma tonelada de maconha em uma caminhonete roubada. A prisão aconteceu na noite de ontem (15) durante bloqueio policial na MS-156, em Caarapó, distante 283 km de Campo Grande.

Policiais deram ordem de parada ao condutor de uma caminhonete GM S10 com placas de Ivinhema, em em vistoria no veículo, encontraram grande quantidade de maconha no banco traseiro.

Salim foi detido e os policiais realizaram uma busca em todo o veículo, encontrando mais droga na carroceria, totalizando 1.140 tabletes de maconha que totalizaram 1.192 quilos da droga. Foram localizados ainda duas garrafas pet contendo 2,5 quilos de semente de maconha.

Essa modalidade de tráfico é conhecida como "cavalo doido”, que sempre leva grandes quantidade de droga em veículos que saem da fronteira com a droga.

Os policiais fizeram ainda procedimentos de identificação veicular, sendo constatado que o veículo foi roubado em Pereira Barreto, cidade de São Paulo.

Salim relatou que pegou a caminhonete já preparada com a droga em um posto em Amambaí e que sua missão seria levar o veículo até um posto de combustível em Dourados, onde outro motorista assumiria a carga. Ele receberia R$ 5 mil pelo transporte.

Nos siga no