Interior

Ex invade casa, ameaça arrancar cabeça de mulher com facão e vai preso

A vítima tentou se esconder embaixo da cama, mas foi encontrada e arrastada pelos cabelos

Alana Portela | 21/02/2021 09:11
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Amambai. (Foto: A Gazeta News)
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Amambai. (Foto: A Gazeta News)

Um homem de 46 anos foi preso após invadir a casa da ex-mulher, 24 anos, e ameaça-la de morte usando um facão. O caso aconteceu ontem (20), em Amambai, 360 quilômetros de Campo Grande. O casal manteve relação por quatro anos, porém há duas semanas estava separado. 

Agressivo e com um facão de 48 centímetros em mãos, o autor invadiu a casa onde a ex-mulher mora com a mãe. Assustada, a vítima se escondeu embaixo da cama. Contudo, foi encontrada pelo autor que puxando seu cabelo disse: “Vou arrancar seu pescoço”. 

No momento, o autor desferiu um golpe que pegou de raspão na cabeça da vítima. Depois disso, o homem agarrou a ex-mulher pelo braço e arrastou para fora da casa. 

Muito nervoso, o autor ainda tentou levar a ex-mulher para outro lugar, porém, no meio do caminho, a vítima pediu para parar, pois queria comprar um cigarro. Nesse momento, ela conseguiu fugir e acionar a polícia. 

Quando policiais chegaram ao local, a vítima informou que o autor chegou a matar seu cachorro de estimação e queimar suas roupas e documentos por não aceitar o fim da relação. Ela ainda tinha uma protetiva contra o ex-marido. 

Ao ser questionado pelos policiais, o autor negou as acusações, dizendo que procurou a ex-mulher para perguntar sobre uma bicicleta. Já sobre o facão que escondeu na cintura, o homem alegou que usa para fazer a limpeza no seu local de trabalho. 

Os dois foram levados para o Hospital Regional da cidade, onde passaram por exames de corpo de delito. Posteriormente, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde ambos admitiram serem usuários de álcool e drogas. 

O autor foi preso e o facão usado para ameaçar a vítima foi apreendido. O caso foi registrado como violência doméstica. 

Nos siga no