Interior

Homem é condenado por matar filho durante "roleta russa" e esconder corpo

Ele jogou a criança ainda viva de uma ribanceira e foi beber como se nada tivesse acontecido.

Ricardo Campos Jr. | 09/03/2018 17:27
Julgamento do homem que matou o filho durante roleta russa (Foto: A Gazeta)
Julgamento do homem que matou o filho durante roleta russa (Foto: A Gazeta)

José Ladi Villagra Barboza foi condenado a 23 anos e seis meses de prisão por matar o próprio filho com um tiro ao brincar de “roleta russa”. O caso aconteceu em 2014 na cidade de Coronel Sapucaia, a 400 quilômetros de Campo Grande, e o julgamento foi nesta sexta-feira (9).

Segundo informações do MPE (Ministério Público Estadual), a polícia apurou na época que o réu pegou um revólver calibre 38, colocou apenas uma bala e ora apontava para a enteada, ora para o menino girando sempre o tambor antes de puxar o gatilho. Em uma dessas vezes, a arma disparou.

Ele então pegou a criança ainda viva, a jogou em uma ribanceira e foi até um bar consumir bebidas alcoólicas como se nada tivesse acontecido.

José tem passagens por receptação e porte de arma. Ele negou o crime diante do júri. Disse que estava limpando o revólver, não percebeu que havia uma bala no tambor e disparou acidentalmente. Afirmou também que decidiu se desfazer do corpo pelo desespero e negou ter ameaçado a enteada caso ela contasse o que havia testemunhado.

Diante desse relato, a defesa tentou desqualificar o homicídio qualificado para homicídio simples. Eles, porém, não conseguiram convencer os jurados, que o condenaram não apenas pelo homicídio, para por ter tentado matar a enteada durante a “brincadeira”.

Ele pode recorrer da decisão. Caso ela mantida, o condenado terá que cumprir nove anos de prisão em regime fechado. Ele está detido desde a época do crime e esse tempo vai ser debitado da pena.

Nos siga no