Interior

Polícia prende homem baleado por devedor em troca de tiros

Baleado estava armado com pistola 9 mm e teria iniciado os tiros. Outro suspeito ainda não foi localizado

Mirian Machado | 08/12/2021 16:52
Carro do Anderson ficou com marcas de sangue depois de dirigir ferido para pedir ajuda. (Foto: O Pantaneiro)
Carro do Anderson ficou com marcas de sangue depois de dirigir ferido para pedir ajuda. (Foto: O Pantaneiro)

Anderson da Silva Costa, de 35 anos, baleado seis vezes na tarde de terça-feira (7), em Aquidauana, cidade 141 km de Campo Grande, após sair da Capital para cobrar uma dívida na cidade, foi preso e permanece no hospital da cidade sob escolta policial. 

Segundo apurado, na ocasião do crime, houve intensa troca de tiros entre Anderson, que estava com uma pistola 9 milímetros, e Willy da Silva Balta. 

O crime aconteceu na Rua Antonio Gonçalves. Anderson chegou à residência de Willy em um Fiat Uno e armado efetuou disparos na janela da casa a fim de acertá-lo. Em seguida Willy, também armado saiu da residência e 'abriu fogo' contra Anderson, atingindo-o pelo menos 6 vezes. 

Carro da vítima e viatura da PM em frente a mercado onde foi pedido socorro. (Foto: O Pantaneiro)

Logo após, Willy fugiu. Não há informações se ele também foi ferido. Anderson entrou no veículo e pediu ajuda em um mercado na Avenida Mato Grosso. A arma usada por ele não foi localizada. 

A polícia apreendeu cápsulas da pistola 9 mm deflagradas no local. SIG (Setor de Investigações Gerais) e a Perícia foram acionados. 

Anderson segue no Hospital de Aquidauana sob escolta. Devido a evolução no quadro de saúde, recebeu alta da UTI e segue em leito clínico com dreno no tórax. Consciente, orientado e evoluindo bem.

Nos siga no