Interior

Hackers invadem sites de prefeituras em MS; um ainda está fora do ar

Michel Faustino | 25/03/2016 12:36
Mensagem que aparecia nos sites invadidos. (Foto: Reprodução)
Mensagem que aparecia nos sites invadidos. (Foto: Reprodução)

Sites de ao menos cinco prefeituras de cidades do interior de Mato Grosso do Sul ficaram fora do ar nesta sexta-feira (25) em decorrência de ataque de hackers. Neste momento, apenas a página do município de Angélica, a 263 quilômetros de Campo Grande, ainda está fora do ar.

Segundo o blog Clube da Imprensa, além de Angélica, os ataques ocorreram nos sítios das prefeituras de Ponta Porã, Sonora, bandeirantes e Nioaque. Conforme o blog, a Câmara de Bandeirantes também foi alvo dos hackers. Ambos já voltaram a funcionar normalmente.

O site da prefeitura de Ponta Porã, por exemplo, ficou fora do ar por aproximadamente duas horas. Ao invadirem o site da municipalidade os hackers postaram a mensagem "Nunca iram (sic) de me pegar eu sou o ultimo do meu clan" e há a identificação 4ng3lz, que seria o nome do clã de hackers.

Já no site da prefeitura de Angélica, que permanece fora do ar, a mensagem é outra . “Admin se remover minha deface denovo vo disconfigurar seu servidor inteiro. Esta avisado (sic) .! hacked by pobrin”

O Campo Grande News entrou em contato com as prefeituras, mas não foi informado se o ataque chegou a prejudicar a base de dados dos sites. Ambos devem passar por restauração para evitar novos ataques.

Mensagem que aparece no site da prefeitura de Angélica.
Nos siga no