Interior

Guarda Municipal prende motorista bêbado com CNH vencida há 19 anos

Homem de 70 anos provocou acidente ontem em Dourados; pagou fiança de um salário mínimo e foi liberado

De Dourados | 17/12/2019 09:27
Fiat Uno que era conduzido por motorista com CNH vencida há 19 anos (Foto: Divulgação)
Fiat Uno que era conduzido por motorista com CNH vencida há 19 anos (Foto: Divulgação)

Motorista bêbado foi preso na tarde de ontem (16) após provocar acidente em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O caso seria mais um na rotina diária dos guardas municipais acionados para atender a ocorrência. Entretanto, quando pediram a documentação do condutor, os guardas descobriram que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dele estava vencida desde 2000.

De acordo com o serviço de comunicação da Guarda, a corporação foi acionada por volta de 18h para se deslocar até a Rua Monte Alegre, no Jardim Guanabara, região leste da cidade.

No local a equipe constatou que o acidente envolvia o Fiat Uno vermelho acoplado a uma carretinha e um GM Corsa sedan prata. O condutor do Uno não respeitou a preferencial e bateu no outro carro.

O motorista do Fiat Uno, de 70 anos de idade, apresentou a CNH vencida há 19 anos e foi submetido ao teste de bafômetro. O valor verificado foi de 0,80 mg/l. ele confessou ter bebido cerveja. Detido, foi levado para a Polícia Civil, onde pagou fiança de um salário mínimo (R$ 998) e foi liberado.

(Matéria alterada às 9h36 para correção de informação. Inicialmente a Guarda informou que a CNH tinha vencido em 1982, mas depois corrigiu para 2000).

Nos siga no