Interior

Guarda mantém monitoramento por câmeras em praça da área central

Helio de Freitas, de Dourados | 05/01/2015 11:45
Sistema de vigilância por câmeras, instalado durante programação de Natal, será mantido na Praça Antonio João (Foto: Eliel Oliveira)
Sistema de vigilância por câmeras, instalado durante programação de Natal, será mantido na Praça Antonio João (Foto: Eliel Oliveira)

O sistema de vigilância por câmeras, instalado nos arredores da Praça Antonio João, será mantido pela Guarda Municipal de Dourados, a 233 km de Campo Grande. De acordo com a prefeitura, o objetivo é aumentar a segurança da população na área central, onde fica a maioria das agências bancárias da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Conforme o comandante da Guarda Municipal, João Vicente Chencareck, as três câmeras instaladas em pontos estratégicos da praça passam a ser monitoradas pela central de gerenciamento, instalada na sede da corporação, próximo ao terminal rodoviário. Doadas por um empresário da cidade, as câmeras filmam em 360° com alta resolução e zoom de grande aproximação.

Além das câmeras da praça, a central de gerenciamento monitora também os sete equipamentos instalados na sede da prefeitura, na Avenida Coronel Ponciano. Três guardas permanecem o tempo todo no local, onde funcionam também sala de rádio e o telefone 199.

Vicente informou que o projeto da prefeitura é aumentar o número de câmeras instaladas na cidade. Segundo ele, durante a programação de Natal não ocorreu nenhum incidente grave na área monitorada, o que reforça a importância do sistema de vigilância, que facilita o trabalho dos guardas.

Nos siga no