Interior

Gruta do Lago Azul vai ficar fechada por 18 dias para trocar passarela

Marta Ferreira | 26/05/2014 15:37
Gruta em Bonito ficará fechada por 18 dias. (Foto: Arquivo)
Gruta em Bonito ficará fechada por 18 dias. (Foto: Arquivo)

A Gruta do Lago Azul, um dos principais atrativos turísticos de Bonito, a 355 quilômetros de Campo Grande, vai ficar fechada para a visitação por 18 dias a partir de amanhã. O motivo é a retirada de uma passarela em metal colocada no lugar.

De acordo com a secretária de Turismo de Bonito, Juliane Salvadori, foi uma análise que identificou o uso de material inadequado na passarela, o que coloca em risco a segurança de quem vai ao local e também pode provocar contaminação da caverna.

A passarela, segundo a secretária, foi implantada no começo do ano passado pela empresa Project Engenharia, vencedora de uma licitação para o procedimento. A empresa desistiu da obra e enfrenta, na Justiça, uma disputa com o município.

Considerado um ponto turístico emblemático de Bonito, por causa das águas cristalinas e das formações de estalactites e estalagmites, a gruta recebe por dia no máximo 330 visitantes. No ano passado, foram 55 mil visitantes, muitas delas de turistas vindos de outros países.

Conforme a secretária de Turismo explicou, a época do fechamento foi definida considerando o número de visitações, que está baixo agora. A gruta reabre a tempo da Copa do Mundo, período em que Bonito espera atrair turistas que vierem para o evento esportivo.

Nos siga no