Interior

Greve dos servidores do INSS avança no interior de MS

Thiago de Souza | 13/07/2015 23:02
Público é atendido normalmente na agência de Três Lagoas. (Foto: Fábio Jorge)
Público é atendido normalmente na agência de Três Lagoas. (Foto: Fábio Jorge)

Há uma semana servidores do INSS entraram em greve, paralisando o atendimento de várias agências pelo país.
De 37 estabelecimentos do instituto em Mato Grosso do Sul, seis fecharam as totalmente as portas. Oito unidades funcionam parcialmente. 

De acordo com o relatado ao Site Perfil News, ao contrário do movimento no interior do estado, em Três Lagoas o atendimento continua normal. O serviço na cidade é bastante procurado pois atende os segurados de Água Clara e Selvíria.

A classe pede um reajuste salarial imediato de 27,5%, com aumento gradual nos próximos quatro anos. Além disso, eles exigem melhorias nas condições de trabalho e no atendimento ao público, assim como algumas mudanças nos critérios para liberar benefícios.

O Ministério do Planejamento propôs um reajuste de 21,3%, dividido em parcelas, o que não aceito pelos grevistas. Nessa terça-feira, as 9h, acontece uma assembleia na principal agência da Capital para decidir novos rumos do movimento.

Na noite desta segunda-feira (13)a categoria aguardava o resultado de uma reunião entre o comando do movimento e o ministro da Previdência Carlos Gabas, em Brasília, para intermediar uma negociação junto ao Ministério do Planejamento. 

Nos siga no