Interior

Governo libera R$ 5 milhões para recuperar vias urbanas de Dourados

Dinheiro liberado por Reinaldo vai ser usado para tapar buracos em bairros das regiões norte e sul da segunda maior cidade de MS

Helio de Freitas, de Dourados | 27/07/2017 09:38
Convênio foi assinado ontem entre Reinaldo e Délia Razuk (Foto: Divulgação)
Convênio foi assinado ontem entre Reinaldo e Délia Razuk (Foto: Divulgação)

O município de Dourados vai receber R$ 5 milhões do governo do Estado para recuperar vias urbanas em bairros das regiões norte e sul da cidade. O convênio foi assinado ontem (26) em Campo Grande entre o governador Reinaldo Azambuja e a prefeita Délia Razuk (PR).

Na reunião, com a presença de deputados e vereadores que representam a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, o governador assegurou o recapeamento das quatro principais avenidas da cidade, Marcelino Pires, Weimar Gonçalves Torres, Hayel Bon Faker e Joaquim Teixeira Alves, com recursos próprios do Estado.

O recapeamento começou no ano passado, na parte norte da Hayel Bon Faker, mas o serviço parou assim que a obra chegou à Marcelino Pires.

“O asfalto de Dourados é muito antigo e a chuva do final do ano passado e nos primeiros meses deste ano agravou a situação. Já executamos boa parte do tapa-buraco e com esses recursos do Estado vamos aumentar o serviço e ampliar o número de ruas recuperadas”, afirmou a prefeita.
Presente na reunião, o deputado Zé Teixeira (DEM) lembrou que a maior parte da malha viária de Dourados é de 1967 e está bastante danificada pelo tempo. “As pessoas falam mal da administração pela situação precária das ruas, mas se esquecem que isso vem de muito tempo”, declarou.

Reinaldo Azambuja disse que o Estado está presente nos 79 municípios sul-mato-grossenses e que a parceria com Dourados vai continuar além dos recursos anunciados e de obras e serviços já realizados na cidade.

Escola e delegacia – No encontro com políticos douradenses, o governador anunciou a inauguração nos próximos dias de obras feitas pelo Estado na cidade, entre as quais a escola profissionalizante, a Delegacia da Mulher e o Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal).

“Já recuperamos o projeto do Hospital Regional para iniciar as obras em breve e entregar até o final de nosso mandato e vamos celebrar outro convênio para ativar nas próximas semanas o Hospital São Luiz, para realizar as cirurgias que estão represadas”, anunciou o governador.

Nos siga no