Interior

Governo inaugura no dia 17 maior Unei do Estado com investimento de R$ 9 mi

Caroline Maldonado | 02/12/2014 07:56
Secretário visitou obra na última semana (Foto: Divulgação/Sejusp)
Secretário visitou obra na última semana (Foto: Divulgação/Sejusp)
Segundo secretário, unidade será a maior do Estado (Foto: Divulgação/Sejusp)

A partir do dia 17 de dezembro a Unei (Unidade Educacional de Internação) Tia Aurora, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, terá nova sede. Com investimentos de R$ 9 milhões do Governo Federal, a unidade, localizada na BR-262, no Jardim Imperial, tem capacidade para 70 adolescentes e depois de inaugurada será a maior do Estado e uma das mais modernas do país, segundo a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

O novo prédio, com área total de 4 mil 850 metros, em terreno de 30 mil metros quadrados tem recepção, bloco de administração, ambulatórios médicos e odontológicos totalmente equipados, alojamentos de agentes e guaritas para a Polícia Militar. Para a inauguração, no dia 17, está prevista a presença do governador André Puccinelli (PMDB).

Na última semana, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, vistoriou o local, acompanhado do superintendente da SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa), Rubens Grandini e da equipe de tecnologia da secretaria.

“Esta é uma obra feita com recursos do Governo Federal, através do Sinase (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo), que forneceu o modelo padrão, com contrapartida do Governo do Estado que entrou com parte dos recursos, o projeto e a execução da obra”, explicou o secretário.

Internação mista - Conforme o superintendente da SAS, a unidade atenderá em especial municípios da região do Bolsão. “Será a primeira unidade mista do Estado, ou seja, adequadamente equipada para abrigar internos provisórios, bem como aqueles definitivos que cumprem as medidas socioeducativas determinadas pela justiça”, disse Rubens.

A parte de internação provisória tem bloco de oficinas, amplo e moderno refeitório, lavanderia, cinco alojamentos, salas de aula, quadra de esportes equipada e passarela coberta. O bloco de internos definitivos conta também com espaço para oficinas e múltiplas atividades, salas de aula, um amplo auditório, refeitório, lavanderia, cozinha, quatro alojamentos para adolescentes, quadra coberta e campo de futebol society.

Nos siga no