Interior

Governo entrega novo entroncamento no Estado, ligando regiões leste e oeste

Em aniversário de 30 anos, cidade ganha saneamento, ponte e Casa do Produtor Rural

Gabriela Couto | 27/10/2021 11:09
Secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel assina contrato de obra, ao lado do governador Reinaldo Azambuja. (Foto: Guilherme Pimentel)
Secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel assina contrato de obra, ao lado do governador Reinaldo Azambuja. (Foto: Guilherme Pimentel)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comemora o aniversário de 30 anos de Nova Alvorada do Sul, a 120 km de Campo Grande, com entregas importantes para o município. Ao todo, estão sendo liberados R$ 30.176 milhões em recursos para obras estruturantes no local. 

Para os produtores ainda haverá a construção de duas pontes. "Vamos autorizar duas pontes de concreto no Rio Anhanduí em rodovias municipais. Isso gera emprego, desenvolvimento e o ir e vir do homem do campo. É a mão estendida do Estado, mostrando a dinâmica e a construção de um governo municipalista de verdade", destacou Azambuja. 

O secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, explica que o município se tornará um novo hub no Estado. "Tem uma mudança de conceito que vai receber. Se tornará um hub, como a gente fala. É um entroncamento, centro de passagem, ligando a região leste com a oeste, passando a BR-163", afirmou Riedel.

Homens da Sanesul trabalham na construção de 45 km de rede de esgoto e secretário de Estado de Infraesturutura, Eduardo Riedel, vistoria obra. (Foto Guilherme Pimentel)

"É uma cidade jovem, progressista e uma das que mais crescem em Mato Grosso do Sul. Hoje o governo traz aqui investimento em saneamento. Vamos fazer 45 km de rede coletora, 2.790 ligações, dois grandes reservatórios de água", destacou Azambuja. 

Além disso, o governador afirmou que vai asfaltar bairros e construir a nova sede da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). "Vamos também fazer a nova Casa do Produtor Rural, onde eles vão vender todos os produtos. Aqui é uma região de muita agricultura familiar." 

A ideia é dar qualidade de vida e melhorar a competitividade dos produtores rurais. "As entregas são efetivas. O que fazemos em todos os municípios. Estamos mudando o patamar da qualidade de água. Melhorando a qualidade de vida das pessoas e dando estrutura para melhorar a competitividade dessa região produtora", completou o secretário de Infraestrutura.

Nos siga no