Interior

Governo aguarda aval do Ministério da Saúde para iniciar obras do Regional

Antonio Marques | 13/02/2016 09:47
O governador Reinaldo Azambuja disse que o início das obras do Hospital Regional de Dourados depende do aval do Ministério da Saúde (Foto:Divulgação/Chico Ribeiro)
O governador Reinaldo Azambuja disse que o início das obras do Hospital Regional de Dourados depende do aval do Ministério da Saúde (Foto:Divulgação/Chico Ribeiro)

O governo do Estado aguarda o aval do Ministério da Saúde para dar início ao processo de licitação e construção do Hospital Regional de Dourados. Conforme o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que participou de agenda na cidade nessa sexta-feira, 12, o projeto atual necessitou passar por um processo de adequação e será custeado pelos governos federal e estadual.

Conforme o site Dourados News, o governador revelou que por conta das adequações no projeto inicial está aguardando a aprovação do Ministério da Saúde para dar começar o processo licitatório, uma vez que o investimento na construção do hospital será bancado pelo Estado e a União. “Aprovado, o projeto segue para licitação e início das obras, incluindo a (construção da) central de diagnóstico ao lado”, comentou o Reinaldo em coletiva, após a visita do ministro da Defesa, Aldo Rebelo, a Dourados na manhã de ontem.

A estimativa de custo da obra, conforme o governador, é de R$ 50 milhões, dos quais R$ 20 milhões seriam custeados pelo governo federal por meio de emendas parlamentares, que estariam dependendo de empenho dos recursos por parte da União.

No projeto inicial, o Hospital Regional teria capacidade para 200 leitos e, além de atender a população de Dourados, também teria condições de atendimento de pacientes de municípios vizinhos. A unidade hospitalar funcionará em doado por um empresário douradense, no Km-12 da BR-463, próximo ao trevo de acesso a Laguna Carapã.

O Estado já teria recebido a licença prévia por parte do Imam (Instituto de Meio Ambiente de Dourados) para dar início às atividades de construção da unidade hospitalar.

Nos siga no