Interior

Governador anuncia no Facebook medidas para conter violência na fronteira

Liana Feitosa | 04/08/2014 15:33
O governador usou sua página em rede social para falar de medidas de segurança na fronteira. (Foto: Marcos Ermínio)
O governador usou sua página em rede social para falar de medidas de segurança na fronteira. (Foto: Marcos Ermínio)
Na próxima quarta-feira (06), autoridades de Ponta Porã se reúnem novamente, em Campo Grande, para apresentar um ofício com propostas de segurança. (Foto: Divulgação)

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), anunciou, no Facebook, a adoção de medidas imediatas para conter a onda de criminalidade em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Segundo ele, operações já foram desenvolvidas, em sigilo, e já houve resultados.

"Quero deixar hoje uma mensagem especial para os amigos do Facebook sobre Ponta Porã e região.Tomei conhecimento da questão da segurança pública e das preocupações da comunidade e estou determinando providências imediatas por meio da Secretaria de Segurança Pública. Iniciamos já no fim de semana uma série de operações especiais, o policiamento está reforçado com várias equipes que encaminhamos para a cidade e a Força Nacional está atuando ao nosso lado. Os resultados já apareceram, mas não vamos dar trégua! Uma explicação: como eram operações especiais, havia um sigilo natural, que nos levou a comentar o assunto somente agora. Mas estamos atentos e trabalhando, contando sempre com a colaboração preciosa dos amigos que acreditam no progresso de Mato Grosso do Sul. Valeu!"

O índice de violência na cidade há muito tempo preocupa autoridades e representantes do município. Na sexta-feira (1), autoridades e representantes de entidades do comércio de Ponta Porã, reuniram-se na sede da ACEPP (Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã), para discutir aspectos relacionados à segurança na cidade.

Crimes - Na noite do mesmo dia, um homem foi morto na cidade ao reagir a um assalto. Elio Machuca Cantalipi, 23 anos, estava sendo roubado quando o amigo, André Pereira, de 25, foi baleado ao tentar defender Elio. O crime aconteceu próximo à linha internacional, que divide o Brasil e o Paraguai.

Outro homem foi baleado na madrugada de sábado (2), dentro de uma casa noturna . Alan Melgarejo Antun, 25 anos, foi internado na ala de emergência do Hospital Regional da cidade atingido por um tiro na boca.

Prisões - No mesmo dia a Força Nacional de Segurança Pública prendeu cinco jovens que são suspeitos de roubos à mão armada e um latrocínio, quatro adolescentes e um rapaz de 18 anos identificado como “Alemão”. O bando teria cometido os crimes na mesma noite, momentos antes da prisão.

Nos siga no