Interior

Golpistas tentam extorquir pacientes se passando por funcionários de hospital

Caroline Maldonado | 17/10/2014 19:20
Hospital alerta para golpe e pede que vítimas procurem a polícia (Foto: Dourados Agora)
Hospital alerta para golpe e pede que vítimas procurem a polícia (Foto: Dourados Agora)

Parente de um paciente do HU (Hospital Universitário) de Dourados procurou a entidade para relatar que na tarde desta sexta-feira (17) recebeu telefonema de alguém que tentou aplicar um golpe.

Segundo o jornal Dourados Agora, a familiar do paciente contou que recebeu o telefonema em que a pessoa do outro lado da linha, se passou por funcionário do hospital. O golpista pediu R$ 1,5 mil para realizar um exame de tomografia com urgência, justificando que o equipamento da unidade estaria quebrado e que o procedimento seria feito fora do hospital.

A superintendência do HU informou que outro paciente recebeu telefonema semelhante e por isso alerta para a utilização do nome da unidade por parte de golpistas. A superintendência disse que acionou o departamento jurídico do hospital e orienta que todos os familiares de pacientes que receberem essas ligações procurem a Polícia Civil e façam registro de Boletim de Ocorrência.

O hospital não tem conhecimento de alguém que tenha caído no golpe e está investigando a situação. O HU não cobra por nenhum procedimento, consulta, exame ou internação. O tratamento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) é gratuito.

Nos siga no