Interior

Garoto de férias morre em acidente com carreta na BR-163

Alan Diógenes | 04/07/2014 19:12
Bombeiros e populares tentaram mais de uma hora resgatar menino com vida, sem resultado. (Foto: Sidney Assis)
Bombeiros e populares tentaram mais de uma hora resgatar menino com vida, sem resultado. (Foto: Sidney Assis)

A criança de 9 anos que estava presa nas ferragens de uma carreta que saiu da pista e capotou na BR-163, na noite desta sexta-feira, entre as cidades de Rio Verde de Mato Grosso e Coxim, distante 260 quilômetros de Campo Grande, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. As equipes de resgate demoraram mais de uma hora para retirar o corpo da vítima, que não já não apresentava mais sinais de vida.

Conforme informações do sargento Joílson do 5º grupamento do Corpo de Bombeiros de Coxim, o condutor da carreta identificado por Jéferson Fábio Leoni Bernardino, de 24 anos, foi o primeiro a ser resgatado, em estado grave. Ele foi encaminhado Hospital Regional Álvaro Fontoura de Coxim.

Equipes da PFR (Polícia Rodoviária Federal), do Samu (Serviço de Atendimento Móvel à Urgência) e do Corpo de Bombeiros, que atenderam a ocorrência, informaram que o peso das 50 toneladas de cloreto, transportadas pela carreta, pressionaram a cabine do veículo, que ficou com as rodas para cima, e esmagou o corpo de Otávio Rodrigues Bernardino. Este foi o motivo da dificuldade da retirada do corpo.

Outro caminhoneiro que seguia logo atrás da carreta envolvida no acidente disse que provavelmente o veículo teve alguma falha mecânica, porque ele viu o momento em que a carroceria balançou para um lado e em seguida a saiu de pista capotou.

O menino que estava passeando, devido ao período de férias escolares, fazia sua primeira viagem com o irmão caminhoneiro. O resgate do corpo dele foi dramático e contou com o apoio de outros caminhoneiros e testemunhas, que passavam pelo local, além das equipes de socorro.

(Com informações de Sidney Assis, de Coxim)

Nos siga no