Interior

Gaeco faz operação na Câmara investigada por diárias suspeitas

Helio de Freitas, de Dourados | 24/02/2016 08:15
Viatura do Gaeco em frente à Câmara de Rio Brilhante, nesta manhã (Foto: Maycon Junior)
Viatura do Gaeco em frente à Câmara de Rio Brilhante, nesta manhã (Foto: Maycon Junior)

Equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) estão nesta manhã na Câmara de Vereadores de Rio Brilhante, onde promotores de Justiça e policiais cumprem mandados de busca e apreensão. Há informações de que prisões também foram feitas, mas ainda não confirmadas pelo Ministério Público Estadual.

Desde julho do ano passado, a Câmara de Brilhante, cidade a 163 km de Campo Grande, é alvo de investigação do Ministério Público por suspeita de pagar diárias fraudulentas aos vereadores.

Os valores suspeitos foram pagos em 2013 e 2014, período em que o Legislativo de Rio Brilhante teve como presidente o vereador Dejair Gomes (Pros), o Totinha. Entretanto, o caso atingiu a atual gestão, que tem como presidente Sérgio Carlos Martins Rigo (Pros).

As denúncias levantavam suspeitas de negociata envolvendo a eleição da mesa diretora que comandou o Legislativo nos últimos anos, mas por enquanto não há confirmação de que a operação desta quarta é relacionada com essas investigações.

Nos siga no