Interior

Gaeco cumpre três mandados de prisão em Câmara e residência

Liana Feitosa | 10/12/2015 12:18
Viatura do Gaeco em frente à Câmara de Vereadores de Jateí. (Foto: Ribeiro Júnior/Siliganews)
Viatura do Gaeco em frente à Câmara de Vereadores de Jateí. (Foto: Ribeiro Júnior/Siliganews)

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) continua na cidade de Jateí, a 292 quilômetros de Campo Grande, cumprindo mandados a pedido da 1ª Vara de Fátima do Sul. Três mandados de prisão temporária contra três vereadores da cidade foram expedidos.

Segundo o MPE/MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), além desses mandados de prisão, também foram expedidos nove mandados de busca e apreensão e três mandados de coerção coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento e liberada em seguida.

Informações preliminares apuradas pelo Campo Grande News apontam que viaturas do Gaeco foram até à sede da Câmara de Vereadores e na casa do presidente do Legislativo, Francisco Alves de Araújo (PDT), o “Tiquinho”.

De acordo com o site Dourados Agora, a operação ocorre para investigar suposto desvio de recursos na gestão anterior da Câmara e há rumores de que duas pessoas já foram presas. Ainda segundo o MPE, há a possibilidade de que, ao final do dia, a grupo especial divulgue nota oficial sobre a operação.

Nos siga no