Interior

Gabinete de Fronteira promove capacitação sobre procedimentos eleitorais

Leonardo Rocha | 17/09/2014 07:47

O Gabinete de Fronteira, órgão que faz parte da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), promove hoje (17), em Corumbá, a partir das 9h, atividades de capacitação voltada a integrantes da segurança pública sobre os procedimentos eleitorais, destinado a esclarecer dúvidas sobre ações nesta eleição.

O evento será na sala do GGI-Fron (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira), localizada na Delegacia Regional de Polícia de Corumbá. De acordo com o secretário executivo, o coronel Mario José Martins Ferreira, este fórum busca justamente a integração dos gestores de segurança pública, para atualizar conhecimentos com reuniões realizadas nos municípios.

Segundo o coronel, a meta é nivelar o conhecimento entre os policiais e integrantes do órgão, para atuarem de forma preventiva no combate ao crime na região de fronteira. Neste evento de hoje o objetivo é receber orientações referentes aos procedimentos adotados durante este período eleitoral, que são repassados pelos promotores e juízes.

Próximos - O segundo encontro do Gabinete de Fronteira será na próxima sexta-feira (19), no município de Jardim, com o tema "Registro e Fiscalização de Armas de Fogo". E a última capacitação neste mês acontece em Ponta Porã, no dia 25, sobre a "Fiscalização Aduaneira e Notas Fiscais”.

Nos siga no Google Notícias