Interior

Furto de cabos deixa avenida às escuras um mês após rede ser instalada

Prefeitura e concessionária tiveram de repor 300 metros de fios

Helio de Freitas, de Dourados | 28/08/2017 14:27
Iluminação da Guaicurus demorou dois anos para ser concluída (Foto: A. Frota/Divulgação)
Iluminação da Guaicurus demorou dois anos para ser concluída (Foto: A. Frota/Divulgação)

Pelo menos 300 metros de cabos da iluminação foram furtados na Avenida Guaicurus, trecho duplicado da MS-162, que liga o centro à Cidade Universitária, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Os fios já foram repostos pela concessionária de energia elétrica e pela prefeitura.

A iluminação da Guaicurus causou polêmica entre a prefeitura e o governo do Estado nos últimos dois anos e virou até alvo de ação civil pública do Ministério Público.

O governo afirmava que a obra já tinha sido concluída e entregue ao município, já que o trecho fica no perímetro urbano. Mas o município se recusava a fazer a manutenção alegando que a obra não tinha sido concluída. O problema só foi solucionado no mês passado o após a prefeitura iluminar os trechos que faltavam.

Segundo a prefeitura, o furto dos cabos deixou a avenida às escuras por dois dias na semana passada. A Guaicurus também liga ao quartel do Exército, a empresas e ao aeroporto local.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Joaquim Soares, informou que um boletim de ocorrência foi registrado pelo furto dos cabos e conectores. “Fizemos um esforço grande para deixar o local iluminado e atos assim impactam negativamente. Para fazer a reparação foi preciso gastar dinheiro novamente”.

Ele pediu que a população de denuncia a depredação do patrimônio público. A denúncia pode ser feita ao 199 da Guarda Municipal e ao 190 da Polícia Militar.

Nos siga no