Interior

Fundo falso de carreta parada na fronteira escondia 4 toneladas de maconha

Droga apreendida por policiais rodoviários federais no início da madrugada de hoje na BR-463 estava sendo levada para SP

Helio de Freitas, de Dourados | 28/05/2020 08:51
Policiais carregam fardos de maconha encontrados em compartimento oculto no baú de carreta (Foto: Adilson Domingos)
Policiais carregam fardos de maconha encontrados em compartimento oculto no baú de carreta (Foto: Adilson Domingos)

Mais 4,1 toneladas de maconha foram apreendidas na fronteira com o Paraguai. A droga estava escondida em fundo falso no baú de uma carreta Volvo com placa de Santa Catarina e foi descoberta por policiais rodoviários federais da delegacia de Dourados durante a Operação Tamoios.

A apreensão ocorreu por volta de 0h30 desta quinta-feira (28) no Posto Capey, na BR-463, que liga Ponta Porã a Dourados. Os policiais pararam a carreta conduzida por Walter Anselmo de Souza, 41, morador em Joinville (SC). De imediato, perceberam que o baú estava vazio, o que levantou suspeita.

Durante vistoria os policiais perceberam o compartimento oculto na parte dianteira do baú. Questionado sobre o fundo falso, o caminhoneiro disse que estava transportando maconha.

Ele contou ter chegado anteontem a Ponta Porã. Em um posto de combustíveis localizado na Linha Internacional, entregou a carreta para uma pessoa que alega não saber o nome. Ontem à noite, o motorista recebeu a carreta já preparada com a droga.

Walter informou que receberia R$ 20 mil para levar o caminhão com a maconha até Guarulhos (SP). Naquela cidade, deixaria o veículo estacionado em um posto de combustíveis na Via Dutra. Ele foi levado com a droga para a delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã para ser autuado em flagrante por tráfico. (Colaborou Adilson Domingos)

Nos siga no