Interior

Fundada em 1922, histórica escola Caetano Pinto passa por restauração

Nyelder Rodrigues | 18/10/2016 23:58

O Governo do Estado investe R$ 1 milhão para restaurar a escola Caetano Pinto, em Miranda - cidade localizada a 201 km de Campo Grande. Fundada em 1922, o colégio teve um novo prédio construído em 1941, passando por reforma apenas em 1993.

"Estávamos esperando essa remodelação há mais de 10 anos. Foi uma batalha de décadas, e agora, tenho certeza, vamos seguir mais motivados no projeto maior que é formar cidadãos", frisa a diretora da escola, Edina Barbier da Silva.

Ela também é ex-aluna da Caetano Pinto, que fica na avenida Afonso Pena, 198, Centro de Miranda. Na remodelagem, a escola ganhará uma biblioteca e sala de jogos, além de uma nova quadra de esportes, com a implantação de arquibancada. A previsão é que a conclusão da obra aconteça no próximo ano letivo.

As adequações físicas incluem ainda a restauração das salas de aula e sala dos professores, com adaptações para receber ar-condicionado, bem como banheiros, cantina, troca do telhado e das redes elétrica e hidráulica.

"É um sonho que está sendo realizado. A Caetano Pinto é como se fizesse parte da nossa família, e as intervenções que estão ocorrendo melhoraram inclusive a autoestima dos alunos", conta a diretora.

A histórica escola conta com 12 salas de aula e atende 779 alunos do 2º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, além de atividades noturnas com cursos de pré-vestibular e técnico-profissionalizantes.

Nos siga no Google Notícias