Interior

Funcionário dos Correios foi preso pela PF enquanto atendia clientes

Marta Ferreira | 30/09/2014 15:49
O funcionário preso enquanto atendia clientes dos Correios. (Foto: Divulgação PF)
O funcionário preso enquanto atendia clientes dos Correios. (Foto: Divulgação PF)

Aconteceu na frente da clientela a prisão de um funcionário dos Correios acusados de fraude. O servidor, de 29 anos, cuja identidade não foi divulgada, estava atendendo o público quando dois agentes entraram no local e anunciaram a prisão, segundo imagem divulgada pela Polícia Federal. O prejuízo estimado é de R$ 40 mil com as irregularidades.

A assessoria de imprensa dos Correios in formou hoje que a empresa comunicou a polícia da suspeita de fraude, diandte da constatação de inconsistência nos controles internos. Além do inquérito policial, o empregado irá responder a uma sindicância disciplinar interna.

Segundo a Polícia Federal, o funcionário faturava despesas de postagens de encomendas de usuários em nome da Prefeitura da cidade. O valor era cobrado dos clientes. Ele entregava os comprovantes sem os cabeçalhos para que não fosse identificada a despesa faturada em nome da Prefeitura.

Ainda conforme informações da Polícia, o funcionário se apropriava dos valores arrecadados fraudulentamente, causando prejuízo aos cofres do município. O acusado foi encaminhado à Polícia Federal de Três Lagoas e vai responder pelos crimes de peculato e inserção de dados falsos em sistema de informações.

Veja o vídeo:

 

Nos siga no