Interior

Funcionário de empreiteira furtava bicicletas do Ministério de Saúde

João Humberto | 24/01/2011 23:14
Evaldo disse que não era sua intenção cometer furtos de bicicletas. (Foto: Anderson Gallo/Diarionline).
Evaldo disse que não era sua intenção cometer furtos de bicicletas. (Foto: Anderson Gallo/Diarionline).

Funcionário de uma empreiteira que realiza obras de ampliação do Posto Central de Saúde de Ladário, o jovem Edvaldo Leme Pereira, de 26 anos, foi detido hoje à tarde, enquanto furtava mais uma bicicleta. Conforme o Diarionline, ele é acusado de furtar quatro das 25 bicicletas repassadas pelo Ministério da Saúde, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), para o trabalho de agentes de saúde.

Edvaldo foi preso em flagrante, sendo que a Polícia Civil de Ladário também recuperou outra bicicleta durante e prisão. O ladrão tinha emprestado uma das bicicletas para um conhecido, que depois afirmou não saber a procedência do ciclo.

A terceira bicicleta foi encontrada na casa de Edvaldo e as investigações para recuperar a quarta estão sendo feitas. Questionado pela reportagem do Diarionline sobre o destino que daria às bicicletas, o jovem disse que apenas que cometer os furtos não era sua intenção.

O autor foi autuado por furto qualificado mediante abuso de confiança, uma vez que é funcionário de uma empreiteira que realiza obras de ampliação do Posto Central de Saúde de Ladário, local onde estavam guardadas as bicicletas.

A pena para Edvaldo varia de oito a 12 anos, conforme o Código Penal. As outras 21 bicicletas foram entregues, no final desta tarde, aos agentes de saúde.

Nos siga no