Interior

Fugitivo de dois presídios, traficante diz que não gosta de ficar preso

Helio de Freitas, de Dourados | 23/09/2015 17:18
Elcio dos Santos Lima Junior foi preso ontem à noite em Dourados (Sidney Bronka/94 FM)
Elcio dos Santos Lima Junior foi preso ontem à noite em Dourados (Sidney Bronka/94 FM)

Elcio dos Santos Lima Junior, 27, fugitivo da cadeia de Nova Andradina e do presídio de Cornélio Procópio (PR), foi preso na noite de ontem no bairro Izidro Pedroso, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Acusado de tráfico de drogas, ele disse que “não gosta de ficar preso”.

O homem foi preso após policiais militares serem acionados para atender uma denúncia de cárcere privado. A informação que chegou à polícia é que o homem mantinha a esposa trancada dentro da residência.

Ao perceber a presença dos policiais na frente da residência, na Rua Pureza Carneiro Alves, Elcio tentou fugir. Saiu pela porta dos fundos e subiu no telhado, para pular para a casa vizinha, mas caiu e foi detido. Com ele foram encontrados três pacotes de maconha e papelotes de cocaína.

Após ser atendido no Hospital da Vida, já que sofreu ferimentos leves na queda, o homem foi levado para a Polícia Civil, onde foi autuado por tráfico de drogas. Contra ele existia um mandado de prisão por tráfico.

Prisões e fugas – Em novembro de 2013, Elcio tinha sido preso com mais de uma tonelada de maconha em Nova Andradina. No dia 9 de abril de 2014 ele fugiu da cadeia depois de serrar as grades e foi para Cornélio Procópio, onde acabou preso no dia 4 de dezembro do ano passado.

No início de 2015, Elcio Lima Junior fugiu mais uma vez da prisão, na companhia de outros dois internos. “Eu não gosto da cadeia, é ruim ficar preso”, disse ele, na 1ª Delegacia de Polícia de Dourados, onde está recolhido aguardando transferência para a penitenciária de segurança máxima.

Nos siga no