Interior

Filhote de anta atropelado por trator passa pela segunda cirurgia

Animal foi ferido na última sexta-feira (7), em Batayporã

Ana Oshiro | 10/05/2021 16:37

O filhote de anta tropelado por um trator, na última sexta-feira (7), em Batayporã, a 311 km de Campo Grande, passou por uma nova cirurgia na pata. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), foi preciso colocar placas ortopédicas no membro do animal. No vídeo acima é possível ver o filhote se recuperando e sendo alimentado após o procedimento.

Segundo os médicos veterinários, a cirurgia ortopédica foi um sucesso, o filhote está bem de saúde e deve ser transferido para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) da Capital, ainda esta semana, onde será cuidado até uma possível reintrodução na natureza.

O filhote foi resgatado na última sexta-feira, depois que um agricultor, de 34 anos, acionou a PMA para socorrer o animal, que foi atingido por um trator enquanto a terra do local era preparada para plantio. A anta estava escondida em uma moita.

O tratamento do filhote está sendo feito em uma clínica particular da cidade de Nova Andradina, por médicos veterinários que se voluntariaram para a ajudar o animal. O filhote também teve dois dedos de uma das patas cortados pela grade do trator.

Filhote de anta passa por 2ª cirurgia (Foto: Divulgação/PMA)
Filhote de anta passa por 2ª cirurgia (Foto: Divulgação/PMA)


Nos siga no