Interior

Figueirão segue como único município de MS sem casos de covid-19

Havia sido notificado um caso, que na verdade é de médico que mora em Campo Grande e faz plantão na cidade

Marta Ferreira | 31/07/2020 10:27
O prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin (PSDB). (Foto: Da Hora Notícia)
O prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin (PSDB). (Foto: Da Hora Notícia)

Figueirão, município de 3,2 mil habitantes a 226 quilômetros de Campo Grande continua como o único imune à covid-19 em Mato Grosso do Sul, sem registro de casos da doença. A notificação que apareceu ontem, e significava a chegada do novo coronavírus a cem por cento dos municípios, foi transferida para a estatística da Capital, depois de contestação pela prefeitura da cidade.  

O paciente, segundo a reportagem apurou, é um médico de 35 anos, que faz plantão na cidade. Com essa alteração, a doença segue presente em 78 municípios dos 79 do Estado.

Em entrevista ao Campo Grande News, o prefeito Rogério Rosalin havia dado a informação ontem e dito que administração municipal mantém “radar cem por cento” em relação ao contágio pelo novo coronavírus.

Medidas - Desde março há toque de recolher e ainda “lei seca” em Figueirão, com a proibição de consumo de bebidas alcoólicas em público. A Secretaria Estadual de Saúde, por meio da assessoria de imprensa, confirmo que o domicílio do médico é Campo Grande e por isso houve a transferência da notificação para a Capital.

O mapa de MS pintado de vermelho, com os registros de casos de covid-19, tem apensa Figueirão em branco. (Arte: Secretaria Estadual de Saúde)


Nos siga no