Interior

Fiems inaugura em Sonora 38ª biblioteca do "conhecimento"

Marta Ferreira | 25/04/2014 14:51
Solenidade que marcou inauguração de biblioteca nesta manhã. (Foto: Divulgação Fiems)
Solenidade que marcou inauguração de biblioteca nesta manhã. (Foto: Divulgação Fiems)

O presidente da Fiems, Sergio Longen, e o prefeito de Sonora, Yuri Valeis, inauguraram hoje a 38ª Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi no Estado. Longen informou que estão em construção as unidades de Ladário e Coronel Sapucaia, o que elevará para 41 o número de unidades e para 37 a quantidade de municípios beneficiados.

A 38ª Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Mato Grosso do Sul foi construída em terreno de 1.640 m², localizado na Avenida João Leite Schimidt esquina com a Avenida Dr. Marcelo Miranda Soares. São 30 metros quadrados para oferecer os cursos do Sesi e Senai.

A unidade tem acervo de mais de mil livros de diferentes níveis, dezenas de CDs e DVDs, dez computadores com acesso à internet. A partir de 2014, receberá os projetos Lego Zoom e Pupa, como novas ferramentas de aprendizagem para os frequentadores, segundo informou a Fiems.

Durante a cerimônia de inauguração o presidente da Fiems entregou 52 certificados aos trabalhadores da Usina Sonora que participaram dos cursos oferecidos pelo Sesi. Foram ministrados dentro da usina os cursos de informática básica e relacionamento interpessoal.

Nos siga no