Interior

Feira Agrometal em Dourados terá capacitação sobre registro de marcas

Helio de Freitas, de Dourados | 07/10/2014 20:33
Agrometal do ano passado recebeu 3.900 visitantes e meta da organização é superar movimento no evento de 2014 (Foto: Divulgação/A. Frota)
Agrometal do ano passado recebeu 3.900 visitantes e meta da organização é superar movimento no evento de 2014 (Foto: Divulgação/A. Frota)

A feira Agrometal 2014, que acontece de 22 a 24 deste mês em Dourados, a 233 km de Campo Grande, terá clínicas tecnológicas promovidas pelo Sebrae de Mato Grosso do Sul para aprimorar o conhecimento sobre registro de marcas e eficiência energética. A capacitação vai atender empresas associadas ao Sindicatos das Indústrias Metal Mecânicas e de Materiais Elétricos da Grande Dourados, parceira da prefeitura na organização da feira.

A capacitação sobre "Registro de Marcas", ministrada por Elenice Vilela Paraguassu, acontece no dia 23, das 14h às 18h, na Sala 4 do Pavilhão de Eventos Dom Theodardo Leitz, onde a Agrometal será realizada. A instrutora vai falar sobre o processo, documentação necessária, classificação e considerações a serem levadas em conta na hora do registro de uma marca no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

Já a capacitação sobre "Eficiência Energética" nas indústrias será na sexta-feira, dia 24, das 18h às 22h. O instrutor Izrail Alves vai abordar iluminação, ar condicionado/refrigeração, motores elétricos, instalações elétricas, e interpretação da conta de energia.

No ano passado a Feira Agrometal de Mato Grosso do Sul teve R$ 128 milhões em perspectivas de negócios e recebeu 3.900 visitantes, a maioria de empresários. Neste ano o evento terá novamente rodada de negócios, palestras e exposição de produtos e serviços.

A feira é voltada para empresas de manutenção industrial, fornecedoras de insumos agrícolas, fabricantes e distribuidoras de peças industriais e material elétrico, empresas de material de comunicação e de segurança, revendedoras de máquinas e equipamentos agrícolas e industriais, metalúrgicas e prestadoras de serviços.

Estandes – Segundo a assessoria da prefeitura, até agora 80% dos estantes da 4ª edição da Feira Agrometal já estão comercializados. “Nossa feira é um dos maiores eventos do setor sucroenergético no Brasil e neste ano será ampliada para atender os segmentos de alimentos, construção civil, petróleo e gás e papel e celulose. É uma oportunidade muito boa para fazer negócios”, afirma a diretoria de Indústria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Regiane Ormeni Marques. Na próxima semana começa a montagem da estrutura e instalação dos estandes.

Nos siga no