Interior

Família que perdeu casa em incêndio depende de doações para recomeçar do zero

Casal permanece na região para cuidar das poucas cabeças de gado e galinhas, que criam na propriedade

Adriano Fernandes | 23/09/2021 21:30


A família que viu a sua casa ser completamente destruída pelo fogo, nesta semana, às margens do Rio Paraguai, em Corumbá, depende de doações para recomeçar do zero. O trabalhador rural Antonio Caetano Alves, de 60 anos, e a esposa, Dalvina Moura de Arruda, de 47, ainda permanecem no local para cuidar das poucas cabeças de gado e galinhas, que criam na propriedade. Eles moram na região há cerca de 40 anos. 

Desde ontem (22), o casal e os filhos de 9 e 14 anos está passando a noite em uma tenda, cedida pelo PREVFogoque foi montada no local por brigadistas e servidores do IHP (Instituto Homem Pantaneiro). 

De acordo com a filha do casal, a técnica em agropecuária, Madalena de Arruda Alves, de 21 anos, os pais precisam de doações de materiais para reconstruir a casa.  Alimentos e calçados também são bem vindos. "Eles estão muito abalados, quando viram o fogo chegando e tomando conta da casa, ficaram completamente apavorados", conta a jovem, que está em Corumbá. O incêndio começou próximo da escola Jatobazinho e se alastrou rapidamente para a casa da família.  

Interessados em fazer doações para a família, podem fazer transferências através da chave Pix madaarruda20@gmail.com. O telefone para contato é o: (67) 9 9624-1819. 

Nos siga no Google Notícias