Interior

Falso médico de MS é preso na Bahia atendendo em hospital

Priscilla Peres | 15/08/2014 16:11
Marcos é acusado de exercer a medicina ilegalmente. (Foto: Reprodução/Monte Santo)
Marcos é acusado de exercer a medicina ilegalmente. (Foto: Reprodução/Monte Santo)

Marcos Roberto Lopes Filho, 27 anos, natural de Brasilândia - distante 355 km de Campo Grande, foi preso em flagrante no município de Monte Santo - distante 373 km de Salvador (BA), pela prática ilegal da medicina. Ele trabalhava como médico plantonista na emergência do hospital Monsenhor Berenguer, realizando atendimentos de rotina e de emergência em pacientes locais.

De acordo com a Polícia Civil de Monte Santo, Marcos usava o registro profissional do Conselho Regional de Medicina de um médico de Salvador e confessou estar trabalhando ilegalmente no momento da prisão. Ele alega ter cursado medicina em uma universidade da Bolívia, mas não passou na prova para validar o diploma no Brasil.

Marcos está preso na delegacia do município de Euclides da Cunha, vizinho de Monte Santo. De acordo com a polícia ele pediu para entrar em contato com a família que mora no interior de Mato Grosso do Sul, mas sua advogada é da Bahia. A prisão ocorreu na quarta-feira (13).

Os policiais chegaram até ele por meio de denúncias anônimas. Se for comprovado crime, Marcos responderá por falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina e ficará sob custodia na carceragem da Polícia Civil, à disposição da Justiça, até ser encaminhado ao sistema prisional.

Nos siga no