Interior

Falha no sistema operacional em posto da PF na divisa da Bolívia provoca filas

Paula Vitorino | 26/02/2011 15:51

Problema ocorre pelo menos desde quinta-feira (24)

Centenas de pessoas aguardavam para ser atendidas nesta manhã no posto da Polícia Federal em Corumbá. (Foto: Diário Online)
Centenas de pessoas aguardavam para ser atendidas nesta manhã no posto da Polícia Federal em Corumbá. (Foto: Diário Online)

O Posto de Imigração da Polícia Federal que funciona no Posto Esdras, localizado na faixa de fronteira de Corumbá com a Bolívia, está com o sistema operacional fora do ar pelo menos desde quinta-feira (24).

A falha no sistema está provocando filas na frente do local e impedindo que várias pessoas consigam retirar o visto para entrada no Brasil.

Na manhã deste sábado (26), de acordo com a reportagem do Diário Online, centenas de pessoas aguardavam ser atendidas em frente ao Posto. O atendimento no sábado é feito apenas até às 13h.

A saída encontrada pelos agentes para agilizar o serviço foi realizar o preenchimento dos dados pessoais de forma manual.

O pintor boliviano, Maurício Márcio Ribeiro, 32 anos, tenta há dois dias retirar documentação.

"Desde quinta-feira tento retirar minha documentação, pois moro em São Paulo e pretendia estar em casa hoje. É constrangedor ficarmos em filas o dia todo e ter que depois, ir dormir em hotéis. Já fui atendido aqui outras vezes e foi bem rápido. Desta vez está complicado e muitas pessoas aqui estão estressadas, mas temos que esperar, é o jeito", lamentou. (com informações do site Diário Online)

Nos siga no