Interior

Fagulha de incêndio em milharal provocou fogo que destruiu carreta com algodão

Veículo transportava cerca de 32 toneladas da carga; falta de visibilidade fez motorista bater na traseira

Liniker Ribeiro | 19/08/2021 18:48

O incêndio de grandes proporções em milharal às margens da rodovia BR-163, nesta quinta-feira (19), também atingiu carreta carregada com cerca de 32 toneladas de algodão e fez carro de passeio colidir na traseira do veículo.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, faísca do fogo que atingiu a vegetação acabou pegando em parte do algodão, quando o veículo passava pelo trecho da rodovia, na idade de São Gabriel do Oeste, a 140 quilômetros da Capital.

“Primeiro, fomos acionados, por volta das 10h40, para combater incêndio em lavoura. Fomos lá, constatamos e vimos que estava passando para o outro lado da BR, em trecho com eucaliptos. Depois, nos acionaram dizendo que a carreta estava pegando fogo”, contou o subtenente Martim, dos Bombeiros.

Vídeo enviado ao Campo Grande News mostra o veículo destruído. Sem visibilidade, carro acabou colidindo na traseira da carreta. Segundo apurado pela reportagem, o motorista foi levado para unidade de saúde por equipe da CCR MSVia. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Correria – Vídeos gravados na região do incêndio, mostram o desespero de funcionários em frigoríficos próximos a área queimada.

Em uma das imagens, os trabalhadores correm contra o tempo e puxam mangueiras de água na tentativa de evitar que o fogo se aproxime das dependências do frigorífico.

Nos siga no Google Notícias