Interior

Super aquecimento de forno provocou explosão em mineradora

Francisco Júnior | 06/09/2012 09:48

A explosão em um dos fornos da mineradora Vetorial, em Corumbá, ocorrida por volta das 18 horas desta quarta-feira (5), foi provocado por super aquecimento do equipamento. A informação foi repassada pelos engenheiros da empresa ao Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os engenheiros informaram que esse tipo de incidente é previsível, mas tomou uma proporção maior devido o acumulo de gases e fuligens. Uma labareda gigante acabou saindo pela chaminé provocando um grande clarão.

Ainda de acordo com Corpo de Bombeiros, por conta do incidente, a corporação recebeu um número grande ligações de pessoas relatando o ocorrido.

Ninguém ficou ferido na explosão, mas parte da vegetação que fica em torno da mineradora acabou incendiada. O fogo no local foi controlado por volta das 22h30 por bombeiros, funcionários da empresa e equipe do prevfogo do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis).

A informação inicial era de que o incidente teria ocorrido em uma das caldeiras da mineradora. Conforme o Corpo de Bombeiros, se tivesse acontecido nesse equipamento, a explosão teria sido de maior proporção, causando grande destruição.

Após a explosão, uma equipe do Corpo de Bombeiros fez uma vistoria no local.

A assessoria de imprensa da minerado informou que irá divulgar uma nota sobre o ocorrido ainda nesta quinta-feira.

Nos siga no Google Notícias