Interior

Exército coloca 400 homens em operação na fronteira com a Bolívia

Viviane Oliveira | 07/07/2015 10:56
A operação começou ontem e não tem data para terminar. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
A operação começou ontem e não tem data para terminar. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

No primeiro dia da Operação Atalaia, foram vistoriados 189 veículos automotores e três trens na região de Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande. A ação, que começou ontem (6) e não tem prazo para terminar, foi desencadeada para combater crimes transfronteiriços e ambientais na fronteira do Oeste do Brasil.

De acordo com o Exército, durante a operação serão feitos diversos pontos de bloqueio em estradas e rios com a revista de pessoal, automóveis e embarcações. Ontem, foram fiscalizados 148 veículos, 35 motos e seis ônibus no Posto Esdras, três trens na região do Forte Coimbra e Porto Esperança.

A operação quer combater tráfico de drogas, contrabando de explosivos, armas e munições. Produtos contrabandeados que forem apreendidos durante a operação serão encaminhados aos órgãos competentes.

As fiscalizações serão realizadas em vários pontos da cidade. Ontem, também dois pelotões realizaram patrulha de reconhecimento de fronteira, conforme o setor Comunicação Social da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira. No total, são 400 militares do Exército em conjunto com 120 integrantes de outras forças policiais. 

Nos siga no