Interior

Evento debate ações de promotores da área criminal e de controle externo

Liana Feitosa | 27/08/2014 19:51
Para Neves Junior, iniciativa eleva eficiência das investigações criminais e da atividade de segurança pública. (Foto: Divulgação)
Para Neves Junior, iniciativa eleva eficiência das investigações criminais e da atividade de segurança pública. (Foto: Divulgação)

Para que membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul exerçam de forma eficiente suas atribuições, foi criado o projeto “Manual Prático de Atuação no Controle Externo da Atividade Policial”, que será apresentado em evento na cidade de Nova Andradina, distante 300 km de Campo Grande, na próxima sexta-feira, dia 29.

Além de acontecer em Nova Andradina, das 9h às 17h, o evento deve acontecer em todo o Estado. Participam do evento promotores de justiça de Anaurilândia, Ivinhema, Bataguassu e Batayporã, com atribuição na área criminal e no controle externo da atividade policial.

A iniciativa, que é promovida pelo CAOCRIM (Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais e do Controle Externo da Atividade Policial), também é coordenada pelo procurador de justiça Francisco Neves Junior.

Para Neves, uma atuação organizada e bem planejada do controle externo da atividade policial traz inúmeras vantagens. "Eleva tanto a eficiência das investigações criminais e da atividade de segurança pública, como também colaborará para a redução dos níveis de violência e corrupção policiais", completa.

Um dos objetivos do projeto é concentrar as informações acerca das dificuldades encontradas na área de atuação das promotorias. Assim, se torna possível elaborar o Manual de Atuação Funcional no Controle Externo da Atividade Policial para possibilitar unicidade à atuação das promotorias na área criminal.

Na ocasião, serão abordados temas como furto de água e energia, principio da insignificância, tráfico de drogas, crimes de trânsito, entre outros.

Nos siga no