Interior

Estudantes da UFMS protestam em Naviraí por melhorias no trânsito e transporte

Fabiano Arruda | 11/03/2011 10:22

Movimento reuniu 70 universitários ontem à noite

Estudantes fazem protesto em frente à Prefeitura. (Foto: Sul News)
Estudantes fazem protesto em frente à Prefeitura. (Foto: Sul News)

Cerca de 70 estudantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) protestaram ontem, entre 19h e 21h30, na Praça Euclides Fabris, em frente à prefeitura de Naviraí e pediram o apoio da Polícia Militar para orientar o trânsito, fechado naquele ponto da rotatória.

Gritando palavras de ordem, exibindo cartazes e pedindo a presença do prefeito Zelmo de Brida (PMDB), eles protestaram contra a falta de um ônibus para levá-los da área central da cidade até o campus da UFMS, distante cerca de quatro quilômetros, na margem esquerda da rodovia MS-141, na ligação entre Naviraí e Ivinhema.

O universitário do primeiro semestre de pedagogia, Anderson Marcos, afirma que, no ano passado havia ônibus, e que não quer acreditar que a Prefeitura queira investir em carnaval e não mais em educação.

Os vereadores Vanderlei Chagas (PR) e Leandro Peres de Matos (Leo Matos - PV) estiveram no local e em após telefonemas e uma reunião com uma comissão de universitários, agendaram novo encontro para as 14h desta sexta-feira, para tentar solucionar o impasse.

Na unidade da UFMS em Naviraí há mais de 300 universitários distribuídos nas salas dos cursos de Pedagogia e Ciências Sociais. Há a previsão de implantação de pelo menos mais três cursos em médio prazo, incluindo o de enfermagem.

(Com informações do Sul News)

Nos siga no