Interior

Estragos causados pela chuva adiam início do ano letivo em 4 municípios

Novo calendário prevê início dos trabalhos pedagógicos para 20 de fevereiro e início das aulas no dia 26

Liniker Ribeiro | 15/02/2018 07:11
Trecho da MS-475 precisou ser interditado após chuva abrir um buraco no meio da pista (Foto: Divulgação/PMR)
Trecho da MS-475 precisou ser interditado após chuva abrir um buraco no meio da pista (Foto: Divulgação/PMR)

Não serão todos os 250 mil alunos da Rede Estadual de Ensino que retornarão para sala de aula, nesta quinta-feira (15). Por conta dos estragos causados pelas chuvas que atingiram municípios do Estado, entre os meses de dezembro de 2017 e janeiro desse ano, o início do ano letivo foi adiado em quatro cidades.

Bela Vista, Inocência, Itaquiraí e Novo Horizonte do Sul ainda tentam recuperar os prejuízos com o excesso de água que caiu entre o fim do ano passado e início deste ano e, por isso, um novo calendário escolar deve ser publicado entre hoje e amanhã (16) no Diário Oficial.

O adiamento, segundo a SED (Secretaria Estadual de Educação), atende ao pedido dos municípios para que o prazo de recuperação dos estragos, principalmente em estradas e rodovias que permitem o acesso dos alunos que moram na região rural, sejam realizados.

A nova data prevista para o início do ano letivo é dia 20 de fevereiro, com início das aulas agendado para dia 26, segunda-feira.

Emergência - O Governo do Estado já reconheceu situação de emergência nos quatro municípios citados. Novo Horizonte do Sul, inclusive, também conta com reconhecimento do Governo Federal, tendo à disposição recursos da União para custear gastos decorrentes dos estragos provocados pelas chuvas intensas.

Nos siga no