Interior

Estado terá núcleo de Estudos Historiográficos coordenado pela UEMS

Viviane Oliveira | 16/12/2012 10:18

Com financiamento de R$ 82 mil, conquistado junto ao Programa de Apoio a Núcleos Emergentes da Fundect//CNPq, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) desenvolverá nos próximos três anos o Núcleo de Estudos Historiográficos de Mato Grosso do Sul. O Núcleo, coordenado pelo professor Danglei de Castro Pereira, investigará a produção literária de autores pouco estudados ou à margem do cânone literário brasileiro.

Entre as ações a serem desenvolvidas, está a criação do Núcleo de Historiografia de Mato Grosso do Sul. O projeto contará com a colaboração de pesquisadores da UEMS, UFMS e UFGD, além de participação de alunos da graduação e pós-graduação do curso de Letras da Unidade de Campo Grande.

Para o desenvolvimento das atividades do projeto serão adquiridos e, posteriormente, incorporados ao patrimônio da UEMS equipamentos como computadores, projetores, impressoras, mobiliário, entre outros que comporão o laboratório do referido Núcleo. Inicialmente, o projeto conta com a participação de 12 acadêmicos da UEMS de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias