Interior

Escola divulga relação de indígenas aprovados para curso técnico de enfermagem

Viviane Oliveira | 23/09/2011 13:32

A Escola Vital Brasil divulgou a relação dos candidatos aprovados para o curso técnico de enfermagem destinado à formação profissional de indígenas da região de Dourados, cidade distante 233 quilômetros de Campo Grande.

A iniciativa é resultado de acordo firmado pelo Hospital Evangélico do município com o MPT (Ministério Público do Trabalho). O curso terá duração de 25 meses e tem o objetivo de formar técnicos de enfermagem indígenas para atuar em instituições de atenção à saúde. Materiais didáticos serão oferecidos aos alunos, além de bolsa auxílio no valor de R$ 50, condicionado à freqüência mínima a 75% das aulas.

O curso terá início no dia 17 de outubro e os candidatos aprovados têm de 26 a 30 de setembro para efetivar a matrícula. As aulas serão ministradas na sede da Escola Vital Brasil em Dourados. O telefone da escola para informações é (67) 3411-7823.

Acordo - O Hospital Evangélico foi multado em R$ 380 mil por excesso de jornada dos trabalhadores. No dia 22 de julho o hospital fez um acordo com o para beneficiar indígenas com curso técnico de enfermagem.

A ideia do curso, como forma de substituição do pagamento das multas decorrentes do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), foi uma proposta do MPT, acatada pelo Hospital Evangélico. O projeto tem o objetivo de formar técnicos de enfermagem indígenas para atuar em instituições de saúde.

Nos siga no Google Notícias