Interior

Enquanto Capital aguarda vacinas, cidade no interior imuniza quem tem 48 anos

Dourados só tem 550 doses disponíveis para vacinar a população, nesta quarta-feira (16)

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 15/06/2021 21:30
Imagens aéreas do drive do Pavilhão de Eventos hoje. (Fotos: Hallino Gomes)
Imagens aéreas do drive do Pavilhão de Eventos hoje. (Fotos: Hallino Gomes)

Município que tem se destacado no combate à pandemia, Dourados, a 233 quilômetros da Capital vai vacinar quem tem 48 anos ou mais, nesta quarta-feira (16). A imunização ocorrerá no drive-trhu do Pavilhão de Eventos, que fica ao lado da prefeitura a partir das às 8h e seguirá até a aplicação das últimas 550 doses disponíveis. 

No Centro de Convivência do Idoso Andre Chamorro também haverá aplicação da 2ª dose nas pessoas que ainda estão com o reforço da Coronavac em atraso, e naqueles que tomaram a 1ª da AstraZeneca. Para se vacinar é preciso estar com um documento com foto, CPF e comprovante de residência.  

Nos últimos dois dias, quase mil pessoas foram vacinadas com a 1ª dose no município. Enquanto isso, a Capital está há 4 dias sem vacinação, por conta no atraso do Ministério da Saúde no envio de mais imunizantes. 

Exemplo - Única cidade em Mato Grosso do Sul a decretar lockdown, entre os dias 30 de maio a 12 de junho, Dourados até conseguiu autorização do governo estadual para manter o comércio aberto, mesmo estando com bandeira cinza no Prosseguir, já que vinha adotando medidas mais rígidas de circulação da população. E as restrições surtiram efeito. 

O índice de contágio do novo coronavírus na cidade diminuiu, desde a implementação do "fecha tudo", a cidade ampliou a testagem da população e teve queda de 45% da média móvel de óbitos. Até ontem (14), 15% da população local já havia sido imunizada com as duas doses de vacinas contra a covid-19, o equivalente a 33.910 pessoas vacinadas. 

Nos siga no