Interior

Energisa sorteia 120 geladeiras para famílias prejudicadas por enchentes

Distribuição já foi realizada no distrito de Águas de Miranda e em Anastácio, ação ainda passará por Aquidauana e Anastácio. Cada localidade recebeu 30 eletrodomésticos

Humberto Marques | 27/03/2018 17:32
Cada localidade receberá 30 geladeiras a serem sorteadas entre famílias carentes. (Foto: Energisa/Divulgação)
Cada localidade receberá 30 geladeiras a serem sorteadas entre famílias carentes. (Foto: Energisa/Divulgação)

A Energisa realiza nesta semana o sorteio de geladeiras para famílias que foram atingidas por enchentes nas regiões oeste e sudoeste de Mato Grosso do Sul em fevereiro deste ano. Quatro comunidades receberão, cada uma, 30 geladeiras durante as ações. A ação já ocorreu na segunda-feira (26) no distrito de Águas de Miranda (em Bonito) e nesta terça (27) em Anastácio. Quarta (28) é a vez de Aquidauana, enquanto Miranda encerrará a programação na quinta-feira (29).

Para participar do sorteio, os moradores devem estar cadastrados no benefício da TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica), que oferece descontos de até 65% nas faturas residenciais. A concessionária informou que pretende minimizar o impacto na vida das pessoas depois da tragédia que desabrigou dezenas de famílias.

“Acompanhamos de perto o sofrimento das famílias que tiveram os seus pertences levados pela enxurrada. O sorteio do refrigerador é uma forma de ajudar essas famílias de baixa renda a reorganizarem suas vidas e reforça o nosso compromisso de trabalhar integrado com a sociedade”, disse o diretor técnico-comercial da Energisa, Paulo Roberto dos Santos.

Durante os sorteios, a Unidade Móvel Nossa Energia, equipada para palestras e experimentos físicos, levará informações sobre o uso eficiente e seguro da eletricidade.

Em Aquidauana, o sorteio acontece na praça dos Estudantes (na rua Luiz Miranda Horta, no Centro) a partir das 17h. No mesmo horário, na quinta, a Energisa fará o sorteio em Miranda, na praça Agenor Carrilho (na rua Doutor Alexandre Ferreira, em frente à prefeitura).

Nos siga no