Interior

Encontrado corpo de 7ª vítima de embarcação que virou no Rio Paraguai

Fernando Rodrigues Leão, de 44 anos, era o único dos sete que ainda estava desaparecido desde o acidente

Lucia Morel | 17/10/2021 14:28
Corpo de Bombeiros e Marinha nas buscas hoje de manhã. (Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros)
Corpo de Bombeiros e Marinha nas buscas hoje de manhã. (Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros)

O corpo da sétima vítima de naufrágio de embarcação no Rio Paraguai em Corumbá, na sexta-feira à tarde, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros. Fernando Rodrigues Leão, de 44 anos, era o único dos sete que ainda estava desaparecido desde o acidente depois da tempestade de areia.

Segundo a corporação na cidade branca, o corpo foi localizado às 13h30, depois de cerca de seis horas do início das buscas no dia de hoje. A vítima voltava de pescaria junto com mais de 20 pessoas, quando tempestade de areia virou o barco-hotel Carcará. Ao todo, sete pessoas morreram.

No total, 21 pessoas estavam na embarcação, que virou durante a tempestade de sexta-feira (15). Quatorze pessoas conseguiram flutuar, segurar no barco e aguardar socorro. Sete ficaram desaparecidas nas águas e, até o momento, seis foram encontradas mortas, após buscas do Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil.

As vítimas são os irmãos Geraldo Alves de Souza, de 78 anos, e Olímpio Alves de Souza, 71; Fernando Gomes de Oliveira, 49 anos e Thiago Souza Gomes, de 18 anos, pai e filho e também Vitor Celestino Francelino, de 64 anos e Mauro Rodrigues Canavarro, de 49 anos.

Nos siga no