Interior

Em SP, prefeito recebe prêmio de revista por desenvolvimento socioeconômico

Dourados ficou no ranking das 50 melhores cidades do Brasil em levantamento sobre indicadores sociais, econômicos, fiscais e digitais

Helio de Freitas, de Dourados | 18/09/2015 12:13
Murilo Zauith, prefeito de Dourados, ao receber o prêmio entregue pela Revista Isto é, em SP (Foto: Divulgação)
Murilo Zauith, prefeito de Dourados, ao receber o prêmio entregue pela Revista Isto é, em SP (Foto: Divulgação)

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), recebeu na noite desta quinta-feira (17), em São Paulo, o prêmio “As Melhores Cidades do Brasil”, realizado pela Revista “Isto é” e Editora Três, como reconhecimento e valorização de trabalhos administrativos bem sucedidos no âmbito municipal.

De acordo com a assessoria da prefeitura, no evento realizado no Espaço Torres, na capital paulista, foram distribuídos 84 prêmios e a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul ficou entre as 50 mais bem colocadas.

“É o reconhecimento ao trabalho sério e devotado à causa do bem- estar da comunidade. É com imenso orgulho que recebo em nome de nossa cidade este prêmio que compartilho com nossos moradores, pois através da nossa união Dourados está cada dia melhor”, afirmou o prefeito.

Ainda conforme a assessoria de Murilo, durante o ato também foi lançado o anuário com o levantamento detalhado do nível de desenvolvimento socioeconômico dos 5.565 municípios brasileiros, com a classificação das pequenas, médias e grandes cidades brasileiras.

Realizado de forma inédita no país, o Índice de Inclusão Social e Digital utilizou pelo menos 500 indicadores de diferentes fontes para mapear onde estão as melhores práticas no país. Com base nesse levantamento foi feito o Ranking as Melhores Cidades do Brasil.

“Além de premiar quem se destaca, quem faz melhor, queremos também ajudar o Brasil a entender melhor o próprio Brasil e conhecer as experiências que estão dando certo,” diz Caco Alzugaray, presidente executivo da Editora Três.

Nos siga no