Interior

Em sessão semanal, vereadores aprovam sete projetos de lei

Helio de Freitas, de Dourados | 18/08/2015 13:24
Vereadores de Dourados durante a sessão semanal, ontem à noite (Foto: Thiago Morais/Divulgação)
Vereadores de Dourados durante a sessão semanal, ontem à noite (Foto: Thiago Morais/Divulgação)

Sete projetos de lei foram aprovados na 27ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na noite desta segunda-feira (17) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. De acordo com a assessoria, das matérias deliberadas em plenário, cinco foram apresentadas por vereadores e duas pelo Poder Executivo.

A Câmara aprovou em segunda discussão e votação o projeto de lei complementar, de autoria do Poder Executivo, criando dispositivos na Política Municipal de Meio Ambiente. Também foi aprovado em segunda votação o projeto de lei da vereadora Délia Razuk (PMDB), denominando “Edivam Marques dos Santos” a Rua Aimoré, no residencial Aimoré.

Já em primeira discussão, os vereadores apreciaram o projeto de lei do Poder Executivo sobre o SIMD (Serviço de Inspeção Municipal) e o projeto de lei de autoria da vereadora Virginia Magrini (PP), incluindo na fatura mensal de água o aviso “Economize água, Evite o desperdício”.

Também em primeira votação a Câmara aprovou os projetos de lei de autoria do vereador Alberto Alves dos Santos, o Bebeto (PDT), instituindo o “Dia dos Idosos” e o “Dia dos Avós”. Fechando a pauta de votação, os vereadores aprovaram projeto de Lei da vereadora Virginia Magrini, declarando de Utilidade Pública Municipal a Associação “Refugio dos Bichos”.

Nos siga no