Interior

Em seis horas, cidade registra quantidade de chuva prevista para 2 semanas

Apesar do volume de água e de ventos superiores a 70 km/h, não houve registros de grandes danos pela cidade; 11 semáforos e redes de informática e telefonia da prefeitura foram atingidas

Humberto Marques | 25/01/2018 17:59
Prefeitura afirma ter agido rápido para reparar semáforos depois de temporal durante a madrugada. (Foto: Divulgação)
Prefeitura afirma ter agido rápido para reparar semáforos depois de temporal durante a madrugada. (Foto: Divulgação)

 

A tempestade que atingiu Três Lagoas –a 338 km de Campo Grande– na madrugada desta quinta-feira (25) danificou 11 semáforos e equipamentos de telefonia e informática usados pela prefeitura. A grande quantidade de chuva causou ainda o atraso de algumas obras na cidade.

Em seis horas, a zona urbana de Três Lagoas registrou mais de 74 milímetros de chuvas, conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), mais do que o esperado para duas semanas, além de ventos que superaram os 70 km/h. Ainda assim, com exceção da queda de uma árvore, não houve registros de maiores problemas na zona urbana.

Conforme a assessoria da prefeitura três-lagoense, a grande quantidade de raios que caiu na cidade danificou 11 semáforos, que foram reparados pela Diretoria de Trânsito ainda nas primeiras horas da manhã. Aparelhos telefônicos e de informática da prefeitura também foram prejudicados, causando transtornos no atendimento em algumas repartições públicas.

O Corpo de Bombeiros registrou apenas a queda de uma árvore no bairro Paranapungá, que teria causado danos materiais. Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social foram às ruas dos bairros a fim de procurar vítimas da tempestade, como desabrigados. Nenhuma situação de crise foi notificada, mas a pasta se mantém à disposição para atendimentos.

A grande quantidade de chuva prejudicou algumas obras em andamento, como a rede de drenagem na Vila Alegre, que seria fechada nesta quinta-feira. Com as enxurradas, porém, os canteiros de obras ficaram cobertos, atrasando o cronograma –que inclui a implantação das guias e asfalto.

Nos siga no