Interior

Em região de escola pantaneira, família perde tudo em incêndio

Moradores da região lutam para não perder casas e combate as chamas continuam

Dayene Paz | 22/09/2021 16:09



Os dias são cada vez mais difíceis para o Pantanal e as famílias da região do Paraguai Mirim. Os moradores sentem os prejuízos do incêndio de grandes proporções na área.  A técnica em agropecuária, Madalena de Arruda Alves, de 21 anos, viu o sonho dos pais ser consumido pelas chamas, às margens do Rio Paraguai, em Corumbá. A casa da família foi totalmente destruída.

"O incêndio estava há alguns dias na região da escola no Jatobazinho e já tinha brigadistas tentando controlar, mas avançou cada vez mais", conta. Momentos antes, a mãe de Madalena viu o fogo se aproximar, então deixou a residência, levando os outros filhos, de 9 e 14 anos, para a casa de uma vizinha. "Quando voltou já tinha pegado fogo em tudo", lamenta.

Madalena mora com a mãe e não estava no momento. Ela diz que a casa, parte de alvenaria, parte de madeira, ainda estava em fase de construção. "Penso em tudo que passaram para poder construir a casa, foi uma tristeza. Ela perdeu tudo, só conseguiu ficar com os documentos, porque quando levou meus irmãos para a vizinha, ela pegou".

A jovem ainda revela que a situação é alarmante no local. "Os moradores chegam a jogar água em cima das casas, ficam com baldinho na frente. O fogo está avançando cada vez mais e a população não tem suporte", lamenta.

Agora, abrigada na casa de uma vizinha, para recomeçar, a família de Madalena precisa de doações de roupas, calçados e alimentos. O telefone para contato é o: (67) 67996241819.


Nos siga no Google Notícias