Interior

Em protesto contra reforma, bancários retardam abertura de duas agências

Helio de Freitas, de Dourados | 31/03/2017 11:16
Sindicalistas em frente à agência bancária em Dourados nesta manhã (Foto: Divulgação)
Sindicalistas em frente à agência bancária em Dourados nesta manhã (Foto: Divulgação)

Uma agência do Bradesco e uma do Itaú, as duas na Avenida Joaquim Teixeira Alves, só vão iniciar o atendimento ao público ao meio-dia desta sexta-feira. O atraso de duas horas para abertura ocorre por causa do protesto liderado pelo Sindicato dos Bancários, contra a reforma da Previdência.

Ronaldo Ferreira Ramos, presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e da Região e presidente do Comitê de Defesa Popular, é um dos principais líderes dos protestos realizados em Dourados contra as reformas encaminhadas pelo governo Michel Temer à Câmara dos Deputados.

“Nós trabalhadores estamos enfrentando uma grande e dura batalha contra uma politica de retrocesso imposta por um governo ilegítimo e um parlamento desacreditado. Não seremos ditados por uma politica que nos levará à exclusão, à miséria e à degradação social”, afirmou ao Campo Grande News.

Segundo ele, os movimentos vão resistir até o último momento, “porque o que está em jogo é o futuro de toda uma geração de jovens que não irão nos perdoar se perdemos essa batalha”.

Ronaldo informou que uma greve geral está sendo organizada para o dia 28 de abril. “Os nossos direitos conquistados e as nossas riquezas não serão entregues a nenhum forasteiro. Dia 28 de abril iremos mostrar que os trabalhadores exigem respeito por parte daqueles parlamentares que elegemos para cumprir o papel de nos defender e honrar a Constituição Brasileira”.

Nos siga no