Interior

Em primeira noite de desfiles, cinco escolas de samba se apresentarão em Corumbá

O inicio do desfile está previsto para às 20h30. Cada agremiação tem no mínimo 55 minutos e no máximo 75 para desfilar

Mirian Machado | 03/03/2019 14:06
Desfiles devem iniciar hoje às 20h30 com cinco escolas de samba (Arquivo/Diário Corumbaense)
Desfiles devem iniciar hoje às 20h30 com cinco escolas de samba (Arquivo/Diário Corumbaense)

No primeiro dia de desfiles em Corumbá, a 419 km de Campo Grande, cinco escolas de samba estão previstas para passar pela Passarela do Samba, entre elas Estação Primeira do Pantanal, Unidos da Major Gama, A Pesada, Imperatriz Corumbaense e Império do Morro. O inicio do desfile está previsto para às 20h30. Cada agremiação tem no mínimo 55 minutos e no máximo 75 para desfilar.

Conforme apurado pelo portal Diário Corumbaense, os itens básicos foram mantidos como sendo de 8 a 12 integrantes aparentes na Comissão de Frente, mínimo de 4 alegorias e de 500 integrantes, sendo ao menos 70 na bateria.

O processo e quesitos do julgamento também continuam os mesmos. A disputa é entre Bateria, Harmonia/Evolução, Enredo, Samba-Enredo, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Comissão de Frente, Alegoria, Fantasia e Ala das Baianas.

A única diferença de anos anteriores é que agora será obrigatória a bateria se formar no primeiro recuo, na Rua 13 de Junho esquina com a Rua Frei Mariano.

Amanhã (4) desfilam na Avenida General Rondon os Acadêmicos do Pantanal, a atual campeã Mocidade da Nova Corumbá, Caprichosos de Corumbá, Vila Mamona e Marquês de Sapucaí.

Nos siga no