Interior

Em Ponta Porã, Peluffo diz que irá investir R$ 2 milhões na reforma de 4 escolas

Paulo Nonato de Souza | 09/02/2017 16:12
O senador Waldemir Moka, à esquerda, durante reunião com o prefeito Helio Peluffo em Ponta Porã (Foto: Divulgação)
O senador Waldemir Moka, à esquerda, durante reunião com o prefeito Helio Peluffo em Ponta Porã (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Ponta Porã vai investir R$ 2 milhões na ampliação e reforma de quatro escolas que reúnem 2.100 alunos de um total de 12 mil da rede municipal de ensino, disse o prefeito Hélio Peluffo.

Segundo ele, os recursos são do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino), viabilizados pelo senador Waldemir Moka (PMDB), e serão investidos nas escolas João Pinheiro Marques (650 alunos), Marcondes Pereira (529 alunos), Conceição Capiberibe Saldanha (270 alunos) e Prefeito Adê Marques (700 alunos).

“O Moka teve a sensibilidade de liberar esses recursos ao verificar o estado precário das escolas municipais, abandonadas no ano passado sem nenhuma intervenção do município”, disse o prefeito, depois de se reunir com o senador em seu gabinete.

Hélio Peluffo revelou que a Prefeitura outra meta da Prefeitura é instalar aparelhos de ar condicionado em todas as salas de aula das escolas municipais para melhorar o conforto e o aprendizado dos alunos. “Para isso, vamos contar com as emendas parlamentares dos deputados estaduais e também com o apoio da bancada federal”, frisou.

Nos siga no